27 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Parceira entre PM e Famato resulta em Projeto de preservação do Pantanal
    Estatuto

    Parceira entre PM e Famato resulta em Projeto de preservação do Pantanal

    Projeto começou em 2014, na região sul do estado, com um projeto piloto em Rondonópolis liderado pela 14ª Companhia Independente de Polícia Militar e Força Tática

    O Sistema Famato recebeu nesta terça-feira (06) a visita do Senador Welington Fagundes. Na oportunidade o parlamentar apresentou a proposta do Estatuto do Pantanal que está sendo elaborado no Congresso Nacional.

    O objetivo é estabelecer diretrizes para políticas públicas de proteção e conservação do Pantanal assim como o desenvolvimento das atividades econômicas exercidas no bioma.

    O estatuto prevê:

    • Políticas de proteção ambiental

    ✅ Diretrizes para o desenvolvimento do bioma Pantanal

    ✅ Trabalhos de educação ambiental

    ✅ Diretrizes que deverão ser observadas pela União, Estados e Municípios

    A área técnica do Sistema Famato analisou o projeto e apresentou sugestões de melhoria no texto. A assessoria técnica do senador ficou de avaliar as observações e discuti-las posteriormente em uma outra reunião com o setor.

    Participaram da reunião o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, diretor Administrativo e Financeiro, Vilmondes Tomain, gestora do Núcleo Técnico, Lucélia Avi, consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira, Coronel Wilker Soares Sodré, Tenente-Coronel Gleber Candido Moreno, o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, e representantes da Embrapa Pantanal e assessoria técnica do senador.

    Imagem: Senador Wellington em reuniao na Famato Parceira entre PM e Famato resulta em Projeto de preservação do Pantanal
    Reunião para apresentação do Projeto. Foto: Divulgação

    Campo Seguro – Na reunião também foi falado sobre o projeto Campo Seguro Patrulha Georreferenciada que receberá aporte financeiro via emenda parlamentar para os 15 comandos regionais distribuídos no Estado com o objetivo de auxiliar na segurança rural.

    O projeto é uma parceira da PM de Mato Grosso com a Famato. Começou em 2014, na região sul do estado, com um projeto piloto em Rondonópolis liderado pela 14ª Companhia Independente de Polícia Militar e Força Tática. A ideia é expandir a patrulha para todos os municípios do Estado.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS