24 de novembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Pesquisa mostra Gustavo Melo isolado na frente, com Martha Maia em segundo
    ALTO ARAGUAIA

    Pesquisa mostra Gustavo Melo isolado na frente, com Martha Maia em segundo

    Atual prefeito lidera em todos os cenários, com Martha Rocha firme em segundo

    O atual prefeito e candidato à reeleição Gustavo Melo, da coligação “De Frente Para o Futuro” (PSB, PDT, MDB, REDE e DEM), lidera as intenções de votos na cidade de Alto Araguaia. É o que aponta pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto EPP Pesquisa, realizada entre os dais 27 e 28 de outubro, que ouviu 403 eleitores da cidade.

    De acordo com os dados da pesquisa, na modalidade espontânea, quando o eleitor responde ao questionamento sem que sejam apresentados os nomes dos candidatos, Gustavo Melo é o preferido de 40,9% dos eleitores, seguido pela candidata Martha Maia, da coligação “Unidos por Alto Araguaia” (PP, PTB, PL, PSDB, Republicanos, PSC, DC, Patriota, PSD e PMB), que aparece com 33,3% da preferência do eleitorado.

    O candidato Junior da Farmácia, do PSL, aparece na lanterna, com apenas 1%.

    Eleitores que declararam não votar em nenhum deles somaram 2,2% e não souberam ou indecisos somam 22,6% dos eleitores.

    Estimulada

    Gustavo Melo também aparece na frente na modalidade estimulada, que é quando o eleitor é informado do nome de todos os candidatos, com 41,2% das intenções de voto. Martha Maia segue em segundo lugar, com 34,2%. Junior da Farmácia aparece com 1%.

    Não voariam em nenhum dos candidatos somaram 3%, enquanto os eleitores que não sabem em quem vão votar ou estão indecisos somam 20,6%.

    Rejeição

    A pesquisa também ouviu o eleitor para saber deste como anda a rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Gustavo Melo foi citado por 18,6% dos eleitores, Martha Maia por 17,9% e Junior da Farmácia por 10,2%.

    Questionados sobre quem, independente do seu voto, o eleitor acha que irá vencer as eleições, 46,7% disseram que acham que Gustavo Melo, outros 34,7% citaram Martha Maia e Junior da Farmácia foi citado por 0,5% dos eleitores. Não sabem ou não responderam somaram 18,1%.

    A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-03479/2020. A margem de erro da mesma é de 4,8% e confiabilidade é de 95%.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS