24 de novembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Pesquisa mostra Masson virtualmente eleito com 58% das intenções de voto
    TANGARÁ DA SERRA

    Pesquisa mostra Masson virtualmente eleito com 58% das intenções de voto

    Ao quadro de hoje, candidato tucano seria eleito prefeito da cidade com folga

    A primeira pesquisa eleitoral realizada em Tangará da Serra mostrou que o empresário Vander Masson, candidato a prefeito da coligação “É tempo de União” (PSDB, PDT, PSL, PTB, Pode, PL e PV) lidera com folga as intenções de voto entre os eleitores da cidade. Ele aparece com 58% das intenções de votos na modalidade estimulada e 33,75% na modalidade espontânea, mostrando que é o franco favorito para o pleito municipal.

    Imagem: Vander Masson TAngara da Serra1 Pesquisa mostra Masson virtualmente eleito com 58% das intenções de voto
    Com um amplo arco de alianças, Vander Masson lidera com folga as intenções de votos em Tangará da Serra – Foto Divulgação

    Com mais de dez vezes a intenção de voto do segundo colocado, Masson aparece com 58% na modalidade estimulada, quando o eleitor escolhe um entre os nomes apresentados pelo entrevistador, enquanto o candidato Francisco Carlos Clemente, da coligação “Por um Governo Solidário e mais Saúde (PSD, PATRIOTA, PSB, DEM e PP) apareceu com 5,75% das intenções de voto.

    Em terceiro aparece o candidato Wesley Torres, da coligação “Coragem pra Seguir Mudando” (MDB, SD e PP), com 5,5% dos votos. Em quarto apareceu o candidato Cláudio Agostinho Frare, do Republicanos, com 5%. Em seguida aparece o candidato Jean Michel Sanches Piccoli, do PSC, com 2,75%.

    8% dos entrevistados responderam que não votariam em ninguém, branco ou nulo, enquanto 15% se declararam indecisos.

    Espontânea

    Já na modalidade espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Vander Masson conserva a liderança, com 33,75% das intenções de voto, empatados em segundo lugar, os candidatos Francisco Clemente e Wesley Torres aparecem com 2,75%, enquanto Cláudio Frare tem 2% das intenções, enquanto Jean Piccoli aparece com apenas 1% das intenções.

    7,75%  dos entrevistados declararam não votar em ninguém ou votar em branco ou anular o voto,  enquanto 50% responderam não saber em quem votar ou não responderam ao questionário.

    A pesquisa eleitoral foi realizada entre os dias 2 e 4 de outubro, tendo ouvido 400 eleitores. A margem de confiança da mesma é de 95% e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 09495/2020.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS