24 de novembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Pessoas dormem na rua por falta de energia em Cuiabá
    SOBRECARGA

    Pessoas dormem na rua por falta de energia em Cuiabá

    Imagem: pessoa sem energia Pessoas dormem na rua por falta de energia em CuiabáMoradores do CPA, em Cuiabá, passam a noite deitados na calçada tentando dormir no calor extremo da capital. O problema é a falta de enegia elétrica, que impede o uso de aparelhos eletrônicos como ar condicionado.

    Segundo os moradores as quedas são constantes, sempre por volta das 23h sendo reestabelecida somente no dia seguinte. A reportagem do Agora MT recebeu dezenas de vídeos de consumidores revoltados com a concessionária.

    “Meu marido trabalha as 5h da manhã”, desabafa uma moradora do Paiaguás em Várzea Grande. Com o celular, ela gravou o esposo e o filho dormindo em um papelão no quintal da casa devido a falta de energia elétrica.

    Nesta madrugada foram os moradores dos bairros Alameda e Ponte Nova que ficaram sem energia elétrica. A queda foi por volta da 00h e ainda não foi restabelecida. Pelo menos mil famílias seguem sem energia em Várzea Grande.

    Em nota a Energisa disse que existe um consumo acima da média em determinados momentos do dia devido a onda de calor história em Cuiabá com temperaturas acima dos 40°C o que tem ocasionado problemas. Além disso com a pandemia do Novo Coronavirus as pessoas ficam mais tempo em casa e automaticamente consomem mais energia. Mas as equipes tecnicas estão trabalhando 24 horas por dia para amenizar os problemas.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS