Agora MT Política Polícia Militar começa a implantar patrulhamento agrícola em Mato Grosso
PROJETO

Polícia Militar começa a implantar patrulhamento agrícola em Mato Grosso

Da assessoria
VIA

Imagem: senador Fagundes Polícia Militar começa a implantar patrulhamento agrícola em Mato Grosso
Foto: Da assessoria

Quinze pólos de Mato Grosso devem receber a implantação do programa de segurança “Patrulhamento Agrícola”, que pretende prevenir e combater a violência em áreas agrícolas. O primeiro projeto está em fase de implantação pela Polícia Militar na região de Rondonópolis, em parceria com a Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato) e recursos viabilizados pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT).

A operação está sendo padronizada e consiste em manter contato permanente com os produtores rurais. O primeiro passo é o cadastro com dados sobre localização da propriedade, tipo de produção, nome dos proprietários e funcionários.

Segundo o tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, já existem 368 propriedades cadastradas e o contato é permanente por meio de visitas in loco ou por um aplicativo de relacionamento.

“A partir de Rondonópolis, o projeto deve ser implantado em outros 14 pólos de Mato Grosso”, garante o coronel Wilker Soares Sodré, comandante da PM na região Sudeste de Mato Grosso.

Os recursos, de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, devem ser aplicados na compra de equipamentos de informática, incluindo um software.

“Esse projeto nos dá mais tranquilidade”, garante o diretor administrativo e financeiro da Famato, Vilmondes Tomain.

O parlamentar também atua para viabilizar a implantação de uma companhia independente da PM na região da Vila Operária, em Rondonópolis. A companhia independente é reivindicada pelo próprio comando da PM, que aponta a grande densidade de bairros na região – quase 80 – e o número de habitantes. Além disso, a região registra grande movimento no comércio e instituições financeiras.

Além da Vila Operária, a companhia independente também atenderia os municípios de Guiratinga e São José do Povo. Para a criação da sede, a PM já conta com viaturas e efetivos disponíveis.

Os projetos foram apresentados nesta segunda-feira (05.10) em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, Delwison Sebastião Maia da Cruz. Na ocasião, o parlamentar recebeu a solicitação de apoio para mais investimentos em transporte, tecnologia e compra de equipamentos bélicos.

“Vamos atuar. Estamos começando a discutir o Orçamento Geral da União. Este é o momento”, disse o parlamentar.

 

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo ensino médio

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (20) o texto-base do projeto de lei que redefine a Política Nacional do Ensino Médio no Brasil....

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas