16 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Gisela abandona máscara para defender eleição de Abílio
    EM CUIABÁ

    Gisela abandona máscara para defender eleição de Abílio

    Candidata era a mais cuidadosa no primeiro turno quanto as medidas de prevenção a Covid-19

    Se no primeiro turno das eleições municipais de Cuiabá Gisela Simona (Pros) era a mais cuidadosa quanto as medidas de prevenção a Covid-19, no segundo turno tem deixado a desejar.

    Vale lembrar que Gisela recebeu no último dia 15 de novembro pouco mais de 19% dos votos válidos em Cuiabá, terminando o primeiro turno em terceiro lugar.

    Três dias depois anunciou apoio a Abílio Junior (Podemos), que enfrenta Emanuel Pinheiro (MDB). E tem participado de fato da campanha, gravando vídeos, pedindo votos em caminhadas e reuniões.

    Imagem: apoio Gisela abandona máscara para defender eleição de Abílio
    Apoio a candidatura de Abílio Júnior. Foto: Divulgação

    O problema é que na empolgação Gisela tem esquecido de usar máscara e manter o distanciamento social. Ela mesmo tem postado fotos nas redes sociais abraçando e cumprimentando pessoas sem os devidos cuidados que a pandemia do novo Coronavirus exige.

    Em Mato Grosso o uso de máscaras ao sair a rua é obrigatório. Foi determinado em lei assinada pelo governador Mauro Mendes.

    O uso é recomendado pela Organização Mundial de saúde, assim como evitar aglomerações e manter a distância de um metro e meio das pessoas.

    No entanto Gisela compartilha fotos com pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença, como obesos.

    Abílio Junior, que também aparece nas fotos, é reincidente. O Agora MT já mostrou no primeiro turbo flagrantes do candidato desrespeitando a lei. De lá pra cá, parece que nada mudou.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS