11 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Guarnições do 5º BPM visitam vítimas de violência doméstica
    ‘OPERAÇÃO PATRULHA MARIA PENHA’

    Guarnições do 5º BPM visitam vítimas de violência doméstica

    Em Rondonópolis, 11 policiais militares divididos em quatro guarnições estarão nas ruas conversando com as vítimas e agressores

    Seguindo as orientações da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Militar de Cuiabá, o 4ª Comando Regional também está realizando nesta quarta-feira (25), ações na ‘Operação Patrulha Maria Penha’, em Rondonópolis-MT.  A projeto acontece em parceria com o Mutirão de Medidas Protetivas Urgentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

    Imagem: Lancamento da Operacao Maria da Penha Guarnições do 5º BPM visitam vítimas de violência doméstica
    Lançamento da Operação Patrulha Maria da Penha. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Conforme o tenente-coronel Candido, comandante do 5º BPM, para reforçar as ações de combate a esse tipo de crime, guarnições da Polícia Militar estarão visitando as vítimas e tentando um diálogo com os agressores.

    Imagem: Coronel Candido fala da Operacao Maria da Penha Guarnições do 5º BPM visitam vítimas de violência doméstica
    Tenente-Coronel Candido. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    “Ao todo são 11 homens divididos em quatro equipes, acompanhados de um Oficial de Justiça, fazendo estas visitas e seguindo todas as orientações. É preciso reforçar que neste período de pandemia, houve um crescimento no número de ocorrências envolvendo violência doméstica, principalmente nos finais de semana com o consumo de bebida alcoólica”, disse.

    A Operação Patrulha Maria da Penha seguirá até às 20h desta quarta-feira (25), nas cidades onde ela já foi instalada: Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, Rondonópolis, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Sinop, Sorriso, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Comodoro e Querência.

    Em Rondonópolis, as guarnições estarão sob o comando do Tenente Mário, o mesmo participou de um curso em Cuiabá com a presença da coordenadora de Polícia Comunitária da PM, tenente-coronel Emirella Martins.

    Imagem: Ten Mario fala da Operacao Maria da Penha Guarnições do 5º BPM visitam vítimas de violência doméstica
    Tenente Mário. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    “Estamos prontos para conversar com essas vítimas, e se for necessário encaminha-las para um atendimento psicológico. É importante que elas saibam que a Polícia Militar também pode ser parceira em um momento difícil”, afirmou.