Agora MT Mundo Mais de 1 milhão de bebês, crianças e adolescentes foram infectados por...
EUA

Mais de 1 milhão de bebês, crianças e adolescentes foram infectados por Covid – 19

Os Estados Unidos têm 11,1 milhões de casos positivos da doença e mais de 247 mil mortes

R7
VIA

Imagem: Crianca com Covid Mais de 1 milhão de bebês, crianças e adolescentes foram infectados por Covid - 19
Reprodução

Mais de 1 milhão de bebês, crianças e adolescentes foram diagnosticados com coronavírus nos Estados Unidos, país que já ultrapassou 11 milhões de contágios, segundo informações divulgadas na segunda-feira (16) em relatório preparado pela Academia Americana de Pediatria (AAP).

De acordo com o documento, que reúne dados dos departamentos de saúde estaduais, desde o surgimento da pandemia até a última quinta-feira, 1.039.464 menores haviam testado positivo para o vírus, 112.946 deles em notificações reportadas do dia 6 ao dia 12 deste mês.

“É um número substancialmente maior do que qualquer semana anterior da pandemia. É chocante e trágico. Não vimos um vírus se espalhar tão rapidamente em nossas comunidades desde antes de termos as vacinas contra o sarampo e a pólio”, declarou a presidente da AAP, Sally Goza, em comunicado.

Esforço maior para proteção dos jovens

Com mais de três décadas de experiência, a especialista pediu para que haja um maior esforço para proteger a todos nas comunidades enquanto se espera por uma vacina.

“Precisamos urgentemente de uma nova estratégia nacional para controlar a pandemia, e isso deve incluir a implementação de medidas comprovadas de saúde pública, tais como o uso de máscaras e distanciamento físico”, acrescentou Sally, para quem a pandemia “está causando um grande impacto em crianças, famílias e comunidades, bem como em médicos e outras equipes médicas de linha de frente”.

Piora na saúde mental

A nota apontou que 27% dos pais relataram um agravamento de sua saúde mental, enquanto 14% reportaram um agravamento da saúde mental de seus filhos, de acordo com o estudo nacional denominado Bem-estar de pais e filhos durante pandemia da covid-19.

Além disso, o documento acrescenta, citando números dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), internações de emergência para crianças e adolescentes para problemas de saúde mental aumentaram mais de 24% durante a pandemia.

Os Estados Unidos têm 11,1 milhões de casos positivos da doença e mais de 247 mil mortes, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas