24 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Moradores reclamam da transferência de médica do PSF
    DEDICADA AO TRABALHO

    Moradores reclamam da transferência de médica do PSF

    Segundo informações, a médica foi transferida para a unidade de saúde do bairro Mathias Neves. Outro médico já está atendendo no PSF do bairro Vila Verde

    Rondonópolis possui mais de 50 unidades básicas de saúde divididas pelos bairros da cidade. O objetivo é oferecer a população um atendimento de qualidade, e por isso, a escolha dos profissionais é extremamente importante. Neste sentido, quando alguém que desempenha tão bem a função é retirado de uma unidade, os moradores reclamam.

    Imagem: PSF Vila Verde Moradores reclamam da transferência de médica do PSF
    Moradores questionam transferência de médica. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Esse tem sido o questionamento dos moradores do bairro Vila Verde, após a médica Sharon Marjorie, que trabalhava no Posto de Saúde da Família (PSF) há mais de dois anos, ter sido transferida para outra unidade.

    Conforme dona Deuralina Miranda, a comunidade se sentia acolhida pela profissional de saúde. “Queremos ela de volta. Uma médica dedicada, competente e acima de tudo carinhosa com seus pacientes. A atenção dela ia além do consultório médico”, destaca a aposentada.

    Imagem: Deuralina Miranda %E2%80%93 Aposentada Moradores reclamam da transferência de médica do PSF
    Dona Deuralina, moradora do bairro. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Segundo informações, a médica foi transferida para a unidade de saúde do bairro Mathias Neves. Outro médico já está atendendo no PSF do bairro Vila Verde.

    Dona Aparecida diz que o novo profissional tem todo o respeito da comunidade, porém, a convivência e o carinho com a Drª Sharon são insubstituíveis. “Ela ia até nossas casas, conversava, procurava saber como estávamos, após as consultas. Isso para quem precisa de um atendimento de saúde na rede pública é gratificante. Queremos ela de volta”.

    Imagem: Aparecida de Carvalho %E2%80%93 Dona de Casa Moradores reclamam da transferência de médica do PSF
    Dona Aparecida de Carvalho, moradora do bairro Vila Verde. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Durante a gravação desta reportagem um representante do Prefeito, Carlos Araújo, esteve no local e garantiu que na próxima segunda-feira (16), a médica estará de volta na unidade.

    Imagem: Carlos Araujo %E2%80%93 representante da Prefeitura Moradores reclamam da transferência de médica do PSF
    Carlos Araújo, representante do Prefeito. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS