13 de março de 2021
Mais
    Capa Destaques Operação retira pichação de muros sobre grupos criminosos
    ORDEM PÚBLICA

    Operação retira pichação de muros sobre grupos criminosos

    A Operação conta com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)

    Deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, a Polícia Militar e Polícia Civil com apoio do Sistema Prisional e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), estão realizando até o final de semana a Operação ‘Ordem Pública’.

    Imagem: Coletiva sobre operacao Ordem Publica Operação retira pichação de muros sobre grupos criminosos
    Coletiva sobre Operação Ordem Pública. Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

     

    Entre as ações, está sendo feito a retirada de pichações e muros de residências e órgãos públicos, exaltando o nome de organizações criminosas. A Polícia Militar acompanha os servidores da CODER – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis.

    Imagem: Pichacoes sendo apagadas em murro Operação retira pichação de muros sobre grupos criminosos
    Pichações sendo apagadas em muro. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Conforme o comandante do 4º CR, tenente-coronel Wilker, a operação foi dividida em três fases. “Na primeira etapa foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Na segunda etapa houve o mapeamento das regiões onde existe a atuação de organizações criminosas. Terceira fase, contamos com apoio do Sistema Prisional e Ciopaer”.

    Ainda segundo informações, a operação conta com 13 equipes da Força Tática estão nas ruas, somando 52 homens em ação. Além disso, 13 equipes da Polícia Judiciária Civil com 41 policiais. Existe também duas equipes duas equipes do sistema prisional.