31 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Polícia combate crimes de abuso contra crianças na internet em MT
    EXPLORAÇÃO SEXUAL

    Polícia combate crimes de abuso contra crianças na internet em MT

    No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual

    A Polícia Civil cumpre nesta sexta-feira (6) 137 mandados de busca e apreensão em 10 estados brasileiros e quatro países em operação contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet.

    Os mandados são cumpridos em Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de ações foram do Brasil.

    São 34 mandados na Argentina, nove nos Estados Unidos, sete no Panamá e dois no Paraguai. A ação é feita em coordenação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    A operação foi batizada de Luz na Infância 7 e conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). Nos Estados Unidos, as medidas estão sendo cumpridas pelos escritórios da HSI nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

    No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.