24 de novembro de 2020
Mais
    Capa Entretenimento Por que mudar o visual após uma separação? Psicólogos explicam
    EMPODERAMENTO OU DESILUSÃO?

    Por que mudar o visual após uma separação? Psicólogos explicam

    Aprenda coisas novas e olhe para esse momento como uma oportunidade de crescimento e autoconhecimento

    “Se ela corta o cabelo, é porque não vai mais voltar”. A sabedoria na frase do cantor e compositor Alceu Valença parece ter atingido Andressa Suita em cheio. Após a separação repentina do sertanejo Gusttavo Lima, a influenciadora reapareceu morena e cheia de atitude, arrancando suspiros dos seguidores.

    Imagem: andressa suita muda visual 06112020135640037 Por que mudar o visual após uma separação? Psicólogos explicam
    Empoderamento ou desilusão? psicólogos comentam visual de Andressa Suita. Foto:
    Reprodução

    Mas seria esse o início de uma nova fase? Para a psicóloga Kátia Rosa, líder nacional do Justiceiras – projeto que empoderar mulheres para deixarem relacionamento abusivos – tudo indica que sim!

    “Parece estranho, mas é um momento de alegria dentro da tristeza. Muitas pessoas podem encarar essa atitude como necessidade de chamar atenção do ex. Mas na verdade é como se ela recobrasse uma autonomia que não existia mais. A imagem anterior se quebra para que uma nova venha à tona”, explica Rosa.

    Foi o caso da assistente de departamento pessoal Amanda Gonzaga, de 21 anos. Ela relembra que sua primeira desilusão amorosa fez com que cortasse e pintasse o cabelo de loiro. “Foi no impulso. Eu estava triste e queria fazer algo para me sentir diferente. Na pandemia, também fiz o mesmo”, conta Amanda.

    Já o psicólogo Ricardo Milito explica que o cuidado com a aparência está diretamente relacionado ao conceito de autoestima: “Por isso, estarmos satisfeitos com a aparência pode ajudar a superarmos momentos difíceis como o fim de um relacionamento.”

    Para além da aparência, os especialistas enumeraram algumas atitudes que também podem ajudar a superar uma desilusão amorosa. Veja a seguir:

    • Descubra atividades prazerosas e que te fazem feliz. Aprenda coisas novas e olhe para esse momento como uma oportunidade de crescimento e autoconhecimento.
    • Esteja aberto para novas experiências.
    • Tenha foco nos aspectos positivos do rompimento, lembrando que nem tudo está perdido e você poderá conhecer outras pessoas interessantes.
    • Saiba que é normal vivenciar oscilações de humor e sentimentos durante um período. Com o tempo você vai se sentir melhor.
    • Evite alimentar sentimentos negativos
    • Socialize com pessoas que oferecem apoio positivo
    • Se necessário, procure ajuda profissional

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS