16 de abril de 2021
Mais
    Capa Bastidores Com número de mortos em alta, celebrações podem aumentar número de infectados
    NATAL COM DISTANCIAMENTO

    Com número de mortos em alta, celebrações podem aumentar número de infectados

    Tradição milenar na cultura ocidental, as comemorações em torno do nascimento de Jesus Cristo costumam reunir amigos e familiares em celebrações com muita comida e bebida, reunido muitos destes que às vezes passam todo o ano sem se encontrarem. É uma oportunidade única de todos se reunirem para celebrar a vida e o nascimento daquele que veio para salvar a humanidade, o que torna a data muito especial e tão aguardada por todos.

    Mas este ano, por conta da Covid-19, que ainda está matando centenas de pessoas todos os dias no país, com os números de mortos aumentando a cada dia, é preciso controlar o desejo de encontrar e se confraternizar com parentes e amigos, pois a oportunidade é perfeita para o vírus se alastrar ainda mais e ceifar ainda mais vidas. Assim, por mais difícil que possa ser, é preciso priorizar a vida e deixar as comemorações para um momento em que as mesmas forem mais seguras.

    Nunca é demais lembrar que aquele simples abraço, o beijo dos parentes, um simples aperto de mão ou uma conversa de pertinho são o suficiente para que uma pessoa transmita a doença para a outra. Então, a verdadeira demonstração de amor e de apreço com as pessoas que são importantes para nós é ficarmos cada um em sua casa e usar as mídias sociais e outras ferramentas para cumprimentar essas pessoas e lhes desejar um Feliz Natal.

    Afinal, muito mais importantes que nos reunirmos este ano é estarmos vivos para comemorarmos outros natais, pois só os vivos comemoram.

    Então, mesmo com a pandemia, tenhamos todos um FELIZ NATAL, com saúde e celebrando a vida, mas com distanciamento!