08 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Com mais tempo para treinar, União está pronto para encarar Nova Mutum
    FINAL DO ESTADUAL

    Com mais tempo para treinar, União está pronto para encarar Nova Mutum

    O União irá encarar a equipe do nova Mutum nos dois jogos da final do estadual de 2020

    Primeira equipe a se classificar para as finais do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020, o União Esporte Clube está preparado e confiante na conquista do título estadual. Com mais tempo para treinar e se preparar para as duas partidas decisivas que definirão o campeão estadual deste ano, o time está confiante e espera presentear a torcida com o bicampeonato.

    Segundo o presidente do clube, Edicarlos Olegini, o Gauchinho, o União tem se preparado forte e aproveitado o tempo a mais que teve, devido à sua classificação antecipada para a final, e elogiou o Nova Mutum, que se classificou para a final na noite de ontem (16), ao eliminar o Luverdense. “Não existe melhor ou pior adversário. A equipe que se credencia a chegar numa final, como o Nova Mutum chegou, desbancando o Luverdense, que é uma equipe de grande tradição no Campeonato Mato-grossense, que por sua vez desbancou o Cuiabá, que estava aí como a equipe favorita, com 38 jogos de invencibilidade no estadual, mostra a capacidade e o potencial da equipe do Nova Mutum”, afirmou.

    Imagem: Neneca Uniao Com mais tempo para treinar, União está pronto para encarar Nova Mutum
    O goleiro Neneca será um dos desfalques do União no primeiro jogo da final – Foto Divulgação

    Para ele, apesar de se tratar de uma equipe nova, que não tem a tradição de outras equipes, como o próprio União, isso não significa nenhum tipo de facilidade nos dois jogos da grande final. “É uma equipe tecnicamente muito bem montada, com um grande potencial e com jogadores de alto nível e serão jogos difíceis, pode ter certeza disso. Nós teremos um grande adversário pela frente, mas é lógico que o União está pronto também”, continuou Gauchinho.

    Com os jogadores há mais de uma semana trabalhando com foco nas finais e apesar dos desfalques para o primeiro jogo, como o goleiro Neneca, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Maranhão, expulso, o atacante Neverton, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o dirigente garante que o clima é de confiança no União. “A equipe está bem focada, determinada em busca desse objetivo que é o título”, concluiu.

    A decisão do estadual começa no próximo domingo (20), em partida na casa do adversário, e a grande final quarta-feira (23) será em Rondonópolis, o que é uma grande vantagem psicológica para o time comandado pelo treinador Everton Goiano, que contará com a força de sua torcida para empurrar a equipe para cima do adversário.