20 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques Covid-19 leva Celson Carvalho, braço direito de Pátio
    PESAR

    Covid-19 leva Celson Carvalho, braço direito de Pátio

    O assessor do prefeito lutou por cerca de um mês contra o vírus, mas morreu em decorrência de complicações da doença

    Morreu na noite dessa terça-feira (29) Celson Antônio de Carvalho, assessor do prefeito José Carlos do Pátio (SD) e um dos seus braços direitos na política. Ele foi vitimado pela Covid-19, depois de ter lutado contra a doença por cerca de um mês.

    Aos 62 anos, Celson, ou Celsão, como era mais conhecido, era um dos principais, se não o principal, membro de um núcleo de pessoas de extrema confiança de Pátio, os chamados “kamikazes”, e nunca mediu esforços para atender ao chefe político, sendo um dos principais responsáveis por várias eleições do atual prefeito de Rondonópolis.

    Ele já acompanhava a trajetória do prefeito há muitos anos e foi seu assessor quando o mesmo foi deputado estadual. Celson chegou a responder pela comunicação da prefeitura na primeira passagem de Pátio e foi um dos principais articuladores da chapa de vereadores dos partidos que apoiaram o seu projeto de reeleição em 2020.

    Celson Carvalho estava internado há cerca de um mês na Santa Casa, de onde sairá o seu cortejo fúnebre a partir de 14 horas de hoje. Ele será sepultado no Cemitério da Vila Aurora às 14h30.