15 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Delegacia Virtual apresenta novo layout e possibilita registros por smartphones
    MEDIDAS CONTRA VIOLÊNCIA

    Delegacia Virtual apresenta novo layout e possibilita registros por smartphones

    O site www.delegaciavirtual.mt.gov.br foi remodelado e adequado para funcionar em aparelhos celulares, facilitando o registro de boletim de ocorrência ao cidadão

     

    – Foto por: PJC-MT

    Imagem: a1f2ad0f 17b8 ef3c 3512 1c5c45c7573c?t=1606857863671+&imageThumbnail=3 Delegacia Virtual apresenta novo layout e possibilita registros por smartphones

    A | A

    Para facilitar ainda mais o acesso do cidadão aos serviços ofertados pela Delegacia Virtual, a Polícia Civil desenvolveu um novo layout, que trouxe mais modernidade para a unidade online.

    A partir desta terça-feira (1°.12), a Delegacia Virtual apresenta um novo layout da página e traz também a possibilidade de registrar boletins de ocorrência por meios eletrônicos móveis como smartphones e tablets, o que não era possível quando foi criada.

    O site da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) passou por remodelagem e foi adequado para funcionar em aparelhos celulares, facilitando o registro de boletim de ocorrência ao cidadão.

    Pela página é possível registrar ocorrências de extravio ou furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, injúria, difamação, constrangimento ilegal, ameaça, violação de domicílio, denúncias, além do pré-registo de qualquer tipo de crime, que posteriormente deve ser validado através dos números de telefones fornecidos no site.

    O coordenador de Tecnologia da Informação (Coti) de Polícia Civil, Fábio Arruda Ferreira, explica que o novo layout e a possibilidade de registro pelos meios móveis trarão mais facilidade ao cidadão no registro de ocorrências, uma vez que a tendência é que cada vez mais as pessoas façam os boletins na forma virtual.

    “O novo layout e a mudança de algumas nomenclaturas é um preparo para futuramente trazer novas modalidades de registros de ocorrência como de crimes virtuais e pedidos de medidas protetivas”, disse.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS