15 de março de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Deputado Nininho destaca as principais ações de 2020
    BALANÇO

    Deputado Nininho destaca as principais ações de 2020

    “Este foi um ano atípico, lidamos com um vírus desconhecido e estamos tentando vencer essa doença, lamentamos as vidas ceifadas”, disse o parlamentar

    Imagem: nininho Deputado Nininho destaca as principais ações de 2020
    Reprodução

    A atuação em 2020 do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, confirmou mais uma vez a influência do parlamentar no municipalismo. A cada ano, a presença de lideranças de diferentes partidos aumenta e os atendimentos a diferentes regiões identificam o perfil agregador que Nininho conquistou no decorrer de sua carreira política independente do partido ou da região.

    De acordo com o parlamentar, este foi um ano atípico e ao mesmo tempo de muito trabalho. “Nós enfrentamos uma pandemia, fatores desconhecidos, o Parlamento estadual teve que ser ágil para atender a população e auxiliar o governo em decisões para diminuir os impactos nas áreas da saúde e econômica”, explica o parlamentar.

    Nininho citou algumas ações destinadas e indicadas por ele nas áreas da segurança pública e saúde. “Conseguimos destinar, via indicação ao governo do estado, viaturas para atender a Polícia Militar em 12 municípios, destinamos 13 ambulâncias e conseguimos o pagamento de emenda parlamentar referente a 2019 para cinco municípios adquirirem ambulâncias”, contou o deputado.

    Outra grande conquista segundo o parlamentar foi a Lei nº 11.252, de autoria dele, sancionada no mês de novembro pelo governo do estado, que determina a divulgação do Disque Denúncia Nacional de Violência Contra Mulher em estabelecimentos públicos e privados.

    “As mulheres ganharam mais uma ferramenta de proteção, não podemos permitir que atos violentos contra mulher que levam a tragédias como o feminicídio continuem aumentar e atormentar a sociedade”, ratificou o deputado.

    Na retrospectiva das atividades parlamentares, Nininho citou demandas que ele acompanha desde o ano de 2014, que estão sendo atendidas no atual governo na região sul. “Nós temos a conclusão da restauração na MT-270 de Alto Bandeirantes a Rondonópolis e o acesso a São José do Povo. Outro projeto muito importante é a obra da MT-471, que liga a Rodovia do Peixe até a comunidade do Miau, são 8,9 km que encontra-se em estudo; os 24 km de recuperação da Rodovia do Peixe, que está em andamento; o projeto de pavimentação do Parque de Exposições até a Vila Naboreiro; e a MT-259, que liga Pedra Preta ao Terminal Ferroviário em Rondonópolis, que se encontra em estágio bem avançado”, destacou Nininho.

    O relacionamento com a bancada federal tem ajudado o parlamentar a desenvolver ações importantes em seu mandato, como é o caso da regularização fundiária urbana e rural que o deputado tem cobrado. “Junto com o deputado Neri Geller e o senador Carlos Fávaro, tenho buscado ajudar a população resolver essa questão dos títulos definitivos, queremos até o fim desta legislatura realizar o sonho de inúmeras famílias e entregar os documentos de suas propriedades”, ressaltou.

    O deputado aproveitou para se solidarizar com todas as famílias mato-grossenses neste fim de ano. “O Natal e as comemorações de Ano Novo serão diferentes este ano e, para algumas famílias ainda mais difícil, muitos perderam ente queridos, vamos ter que manter a distância e continuar cuidando, especialmente daquelas pessoas que são dos grupos de risco, mas não podemos perder a esperança em dias melhores. Vamos continuar a trabalhar pelo melhor para nossa população”, concluiu Nininho.

    Atualmente, o parlamentar é membro de seis comissões permanentes e presidente das Comissões de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária e Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades. Ele ainda é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Renúncia e Sonegação Fiscal e correlator da Mineração