16 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques Doença de Bezerra adia formalização de Janaina na presidência da sigla
    MDB DE CUIABÁ

    Doença de Bezerra adia formalização de Janaina na presidência da sigla

    A deputada já foi indicada pelo presidente estadual da legenda, mas ainda aguarda a formalização no cargo

    A deputada estadual Janaina Riva (MDB) deve ser efetivada na presidência do diretório municipal do MDB de Cuiabá nos próximos dias. Ela é atual vice-presidente estadual da legenda e já ocupa o cargo de presidnte do MDB da capital por conta de uma deliberação do presidente estadual da legenda, Carlos Bezerra, mas a formalização do novo diretório deve acontecer somente em alguns dias, após a recuperação de Bezerra, que contraiu o novo coronavírus e atualmente está se tratando da doença.

    Janaina foi indicada para o cargo após o mandato do antigo diretório, comandado pelo advogado Francisco Faiad ter expirado, o que aconteceu no último dia 15 passado, mas apesar de já responder pela legenda, ainda não foi formalizada no cargo de presidente, o que exige uma reunião da cúpula  emedebista e depois um comunicado oficial à Justiça Eleitoral.

    Essa efetivação na presidência do MDB da capital foi adiada em função da doença do cacique emedebista Carlos Bezerra, mas já é esperado que assim que ele se recupere seja realizada a reunião que irá por fim formalizar a deputada Janaina Riva no cargo.

    Aliada de Bezerra e com uma postura de defender os interesses partidários com afinco, Janaina Riva aos poucos se firma como uma liderança dentro da sigla e certamente será um dos nomes fortes do partido no estado nos próximos anos.