15 de março de 2021
Mais
    Capa Destaques Everton Goiano diz que União terá equipe forte ofensivamente em casa
    FINAL DO ESTADUAL 2020

    Everton Goiano diz que União terá equipe forte ofensivamente em casa

    O primeiro jogo da final aconteceu no domingo, em Nova Mutum, quando o União foi derrotado pelo placar de 1 a 0

    Depois de perder o jogo de ida para o Nova Mutum em jogo realizado no último domingo (20), o União Esporte Clube volta à campo nessa quarta-feira (23), para o jogo decisivo, dessa vez em casa. Para o técnico Everton Goiano, os jogadores treinaram forte nos últimos dias e sua equipe está pronta para encarar o Nova Mutum reverter o placar adverso em casa.

    “Acabamos de fazer um trabalho nessa manhã, que acabou sendo um trabalho forte, porque a rapaziada jogou no domingo e normalmente o cansaço bate na terça-feira de tarde. Então, já fizemos um trabalho de manhã, fizemos algumas correções, fizemos um trabalho tático e falta somente definir a equipe. Estamos esperando alguns retornos e agora eles vão para uma imersão no gelo, para ter uma recuperação mais rápida e depois para a concentração”, explicou o treinador.

    Imagem: Everton Goiano Everton Goiano diz que União terá equipe forte ofensivamente em casa
    O técnico Everton Goiano promete um equipe ofensiva no ataque e forte na zaga para vencer o Nova Mutum – Foto Divulgação

    No domingo passado, a equipe do União foi derrotada pelo Nova Mutum pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no campo do adversário, resultado que segundo o treinador se deve principalmente aos desfalques na equipe principal. “É lógico que a gente saiu para buscar uma vitória ou um empate, para somar pontos. Mas com os desfalques, o grau de dificuldade foi muito grande para montar a equipe para essa partida. Uma equipe que perde cinco atletas numa equipe que está fazendo o quarto jogo do campeonato, ou seja, não tem ainda um padrão de jogo definido, é muito difícil”, explicou Everton Goiano.

    Ainda de acordo com ele, o segundo tempo da equipe na partida de domingo foi melhor, inclusive com oportunidade de empatar a partida, e ele espera o mesmo espírito aguerrido de seus comandados e diz que procura para o jogo decisivo de quarta formar uma equipe ao mesmo tempo ofensiva no ataque e forte na zaga, para dificultar a vida do adversário e buscar a  vitória e o título em casa.

    A partida final do Campeonato Estadual de Futebol de 2020 será nessa quarta-feira (23), a partir de 20h30 e não contará com a presença dos torcedores, por conta da pandemia do coronavírus.