13 de março de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Governador Mauro Mendes garante “grandes parcerias” com os prefeitos eleitos
    PARA TER RESULTADOS

    Governador Mauro Mendes garante “grandes parcerias” com os prefeitos eleitos

    Mauro Mendes pediu que prefeitos se dediquem a trabalhar em prol da população

    Imagem: Mauro Mendes Governador Mauro Mendes garante “grandes parcerias” com os prefeitos eleitos
    Foto: Da assessoria

    O governador Mauro Mendes garantiu que fará “grandes parcerias” com os prefeitos eleitos em Mato Grosso para entregar resultados à população nos próximos anos.

    O gestor se reuniu com os prefeitos eleitos pelo partido MDB na manhã desta quinta-feira (03.12). Nos próximos dias, serão feitas mais reuniões com outros blocos de prefeitos que se sagraram vencedores nas eleições municipais deste ano.

    “Vocês foram escolhidos e teremos seguramente grandes parcerias para tocar muitas políticas públicas nos próximos anos e agora precisam trabalhar para o povo. E para que possamos levar entregas de forma mais eficiente para a população, temos que trabalhar junto com os prefeitos. O Governo tem muitos programas que serão executados nessa parceria com os municípios: na Infraestrutura, Saúde, Segurança e em outras áreas, que vão trazer um grande resultado para os mato-grossenses”, afirmou.

    De acordo com Mauro Mendes, o programa Mais MT está trazendo o maior investimento já feito em Mato Grosso, e a parceria com os municípios é fundamental para que esse grande volume de obras seja executado. Como exemplo, o governador citou os programas para a construção de 5 mil pontes em todo o estado e para instalação de lâmpadas de LED em 100% dos municípios.

    “Vamos contratar mais de 2.400 km de asfalto novo. Estruturar a nossa polícia com pistolas Glock, investir em viaturas, equipamentos, fardas. Retomamos as obras do Hospital Central, do Julio Muller e vamos construir três novos hospitais regionais, além de concluir as reformas nos existentes. Muita coisa boa vai acontecer nos próximos anos e muitas obras serão entregues já em 2021”, ressaltou, lembrando que a atual gestão regularizou todos os repasses para a Saúde dos municípios.

    O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, agradeceu o apoio que o Governo de Mato Grosso tem dado aos municípios, que sempre são ouvidos na formulação de políticas e ações para as regiões.

    “O MDB é um partido municipalista e estamos satisfeitos com o seu governo. Cada dia mais estamos convictos de que acertamos ao apoiá-lo para governador. Vossa Excelência viabilizou o Estado e sei que o Governo do Estado vai poder ajudar muito em várias demandas que os municípios possuem, porque trabalha a política de forma séria, entregando resultado”, afirmou.

    Para o prefeito eleito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, o Governo de Mato Grosso tem ajudado a região a criar oportunidades de crescimento.

    “Estamos vendo muitos projetos para beneficiar o nosso povo, a nossa cidade. Vamos estar aqui junto ao Governo fazendo muitas parcerias, porque o nosso município ainda precisa de muita coisa”, declarou.

    O prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat, destacou que o Governo já tem auxiliado o desenvolvimento da cidade em várias ações estruturantes.

    “Temos muitas demandas e precisamos da mão do Governo para que a gente some forças. Os desafios não são pequenos”, relatou.

    Além dos prefeitos eleitos e vereadores, também participaram da reunião: o vice-governador Otaviano Pivetta; a ex-deputada federal Teté Bezerra; os deputados estaduais Romoaldo Júnior, Janaina Riva, Thiago Silva e Dr. João; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Jordan Espindola (Gabinete de Governo).