15 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Bastidores Grupo de Pátio se articula para disputar presidência da Câmara
    MESA DIRETORA

    Grupo de Pátio se articula para disputar presidência da Câmara

    Depois de eleger a maior bancada, o vereador mais votado e inclusive os seis vereadores mais votados, o Solidariedade, partido do prefeito José Carlos do Pátio, como seria natural, agora quer eleger o próximo presidente do Legislativo. Se contarmos os vereadores eleitos pelos partidos que apoiaram o prefeito na sua campanha pela reeleição, o grupo conta com 9 dos atuais 21 vereadores, ou seja: com mais dois votos, esse grupo já garante a quantidade necessária para eleger a presidência e inclusive os demais cargos da Mesa Diretora da Câmara.

    O nome mais cotado é o vereador reeleito para o terceiro mandato consecutivo Roni Magnani, que foi o campeão de votos nessa eleição, com 2.203 votos. Homem de confiança do prefeito, de quem já foi inclusive assessor antes de se eleger vereador, o vereador já tem experiência tanto nas conduções dos trabalhos legislativos quanto na questão da administração do Parlamento, já que é o atual primeiro secretário da Mesa Diretora, cujo mandato se encerra no final desse ano.

    As articulações e reuniões seguem intensas e nada está definido ainda, mas ainda que seja com outro nome liderando a chapa, o grupo de Pátio deverá ditar os rumos no Legislativo rondonopolitano nos próximos anos.

    Vamos acompanhar…

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS