Agora MT Esportes Maior vencedor da F-1: o ano espetacular de Hamilton
2020

Maior vencedor da F-1: o ano espetacular de Hamilton

A partir de março de 2021, no GP da Austrália, Hamilton largará também como favorito ao título

DA REDAÇÃO COM R7
VIA

Como não poderia deixar de ser, a pandemia do novo coronavírus prejudicou também a temporada de Lewis Hamilton — o piloto da Mercedes, inclusive, contraiu covid-19 e ficou de fora do GP de Sakhir, na penúltima prova da temporada da Fórmula 1. Ainda assim, o britânico, de 35 anos, teve um ano espetacular em que foi heptacampeão nas pistas e assunto também fora dela.

Hamilton terminou a temporada com o sétimo título mundial, igualando a marca antes inimaginável de Michael Schumacher. O inglês conquistou os títulos de 2008 (ainda pela McLaren), 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 (esses todos pela Mercedes)

No GP de Portugal, que voltou ao calendário da F-1 justamente por conta da covid, o inglês conquistou a 92ª vitória da carreira. Assim como já havia feito no GP de Eifel, fez questão de lembrar dos números do alemão.

O sétimo título mundial da carreira veio no GP da Turquia. Os principais oponentes (Valtteri Bottas e Max Verstappen) não se mostraram tão regulares e foram ficando pelo caminho. Ainda assim, Hamilton fez por merecer com atuações espetaculares

Ao todo, foram 11 vitórias em 17 corridas disputadas no calendário modificado por conta do novo coronavírus

Hamilton então termina a temporada com os recordes de vitórias (95), de pole-positions (98), maior número de pódios (164) e ainda muito mais reservado para 2021. A partir de março, no GP da Austrália, Hamilton largará também como favorito ao título.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas