02 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Mauro Mendes anuncia a substituição do VLT pelo BRT
    FIM DO PESADELO

    Mauro Mendes anuncia a substituição do VLT pelo BRT

    Imagem: VLT Mauro Mendes anuncia a substituição do VLT pelo BRTO Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) fez parte do projeto da Copa de 2014, obras estão paradas há 6 anos.

    O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou hoje (21) em entrevista coletiva no Palácio Paiaguas o fim do projeto VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

    O modal será substituído pelo BRT (abreviação para Bus rapid transit), ou seja um corredor de trânsito rápido para ônibus.

    “Queremos lançar o edital da obra em março”, destacou o governador Mauro Mendes, reforçando que as obras devem começar em agosto com prazo de dois anos para a execução.

    O trajeto deve ser auterado, mas isso ainda esta em análise. De acordo com Mendes o corredor pode subir a Avenida Couto Magalhães, ou Filinto Muller.

    A obra esta orçada em R$ 430 milhões (quatrocentos e trinta milhões de reais). No valor já esta incluído a aquisição de 54 ônibus elétricos.

    Os vagões do VLT que estão abandonados em um galpão de Várzea Grande devem ser devolvidos.

    Hoje, o estado protocolou um processo pedindo que o consórcio responsável pelas obras do VLT devolva cerca de R$ 667 milhões para os cofres do executivo estadual. O valor seria para o reparo dos prejuízos causados pelo consórcio.