19 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques 20% da população de MT será vacinada contra a Covid-19 na primeira...
    IMUNIZAÇÃO

    20% da população de MT será vacinada contra a Covid-19 na primeira etapa

    Início do projeto de imunização depende da aprovação da Anvisa

    O governo do estado de Mato Grosso deve imunizar 20% da população na primeira etapa de vacinação contra Covid-19. A informação foi confirmada pela secretaria adjunta de Saúde, Danielle Carmona, que participou hoje de uma sabatina na Assembleia Legislativa. Nesta primeira etapa estão incluídos os idosos, profissionais de saúde e indígenas.

    O estado se preparou para vacinar até o final do ano 1.9 milhões de pessoas. Existe um estoque de insumos como algodão, seringas e agulhas para iniciar a vacinação.

    No entanto o início da imunização depende da liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “O governador Mauro Mendes já demostrou interesse em adquirir as doses junto aos fabricantes. Agora, dependemos da liberação”, comentou a secretaria.

    A sabatina foi presidida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Os demais legisladores participaram pela internet.

    Ainda não há uma data para iniciar a vacinação em Mato Grosso. A expectativa é para o mês de fevereiro.

    O governo do estado de São Paulo comunicou hoje que a eficácia da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, é de 78%.

    Ou seja, acima da média exigida. O protocolo de liberação emergência foi feito na Anvisa, que tem 10 dias para analisar.