15 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Censo do MT Prev atende beneficiários de duas cidades do estado na...
    PRESENCIAL

    Censo do MT Prev atende beneficiários de duas cidades do estado na próxima semana

    O procedimento deve ser agendado pelo site do MT Prev ou pelo telefone 0800.647.3633

    Imagem: Censo 2 Censo do MT Prev atende beneficiários de duas cidades do estado na próxima semana
    Censo do MT Prev – Foto por: Assessoria

    Aposentados e pensionistas por morte do Mato Grosso Previdência (MTPrev) devem realizar o censo presencial a partir da próxima semana nas cidades de Rondonópolis e Tangará da Serra. Na próxima segunda-feira (18.01) começa o atendimento em Rondonópolis, e na sexta-feira (22.01), em Tangará.

    O procedimento deve ser agendado pelo site do MT Prev (www.mt.prev.mt.gov.br) ou pelo telefone 0800.647.3633. É importante que o beneficiário providencie os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de comparecer para o recenseamento presencial.

    Em Rondonópolis, os beneficiários devem se apresentar na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga até o dia 8 de fevereiro, já em Tangará, o atendiemnto presencial acontece na Escola Estadual 29 de Novembro até o dia 10 de fevereiro.

    Quem perder o prazo da cidade onde mora deve se dirigir ao recenseamento em Cuiabá até o final do período de realização do censo, que é 11 de junho. Os beneficiários que não realizarem o censo dentro do prazo final terão o benefício suspenso.

    Calendário

    Oito cidades polo deverão realizar obrigatoriamente o censo de forma presencial, mediante prévio agendamento. Cuiabá, Alta Floresta, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, e Vila Rica.

    Em Cuiabá, cidade com maior número de beneficiários, o censo já começou em dezembro, e ocorre até o dia 11 de junho de 2021. Quem mora em Várzea Grande deve agendar para ser atendido na Capital. Cáceres já encerrou o seu período do censo presencial, que foi entre o dia 14 de dezembro de 2020, até o dia 13 de janeiro.

    Excepcionalmente, o aposentado e pensionista que não reside nas cidades polo, ou que possui moléstia grave ou incapacidade de locomoção, poderá fazer o procedimento pela internet, por meio do site do MT Prev.

    O calendário completo com as datas do censo presencial em cada cidade pode ser acessado clicando AQUI.

    Documentos

    Entre os documentos exigidos para a realização do censo previdenciário dos aposentados e pensionistas do Mato Grosso Previdência, está a certidão de casamento, ou de nascimento, ambos documentos que comprovam o estado civil, devem ser apresentados em via emitida nos últimos seis meses.

    Outro documento que precisa ser apresentado é o Cadastro de Pessoa Física, que deve ser impresso diretamente do site da Receita Federal. Documentos que possuem o número do CPF não são aceitos. Todos os documentos devem estar atualizados com as informações em conformidade com os dados da Receita Federal.

    Os documentos exigidos para os aposentados e pensionistas são diferentes. Clique aqui para

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS