15 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Conheça as 12 profissões em alta para 2021
    OPORTUNIDADE

    Conheça as 12 profissões em alta para 2021

    Especialista aponta as tendências do mercado de trabalho para o próximo ano

    O Banco Nacional de Empregos – BNE listou as 12 ocupações que devem ser tendência em 2021: desenvolvedor de software, analista de sistemas, pedreiro, mestre de obras, ajudante de pedreiro, auxiliar de carga e descarga, operador de empilhadeira, entregador, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico e médico.

    Para o CEO do Banco Nacional de Empregos – BNE, Marcelo de Abreu, 2021 deve começar com menos força quando comparado a 2020. “Temos 77% de aumento da movimentação do mercado de trabalho geralmente em janeiro, porém com a pandemia este número será menor. Apesar deste cenário, setores que foram essenciais em 2020 devido à pandemia continuarão fortes em 2021, caso das áreas de tecnologia, logística, construção civil e saúde”, explica.

    Imagem: Medicina saude enfermagem medico Conheça as 12 profissões em alta para 2021
    Reprodução

    A possibilidade de vacinação em massa pode trazer otimismo para o cenário do mercado de trabalho em 2021. “Tudo indica que teremos um reaquecimento da economia com a redução da pandemia. Os empregadores ficarão mais otimistas com a redução das incertezas, e as vagas voltarão a surgir de forma geral. Mas, enquanto isso, recomenda-se aos candidatos ficarem atentos às demandas que o mercado de trabalho mais exige”, comenta.

    “janeiro já começou, quanto antes começar a mandar currículo é melhor. Vale ainda que os candidatos em busca de oportunidades revisem e atualizem os currículos”, finaliza Marcelo.

    BNE – Banco Nacional de Empregos

    Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS