15 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Criança de um ano sofre traumatismo craniano (atualizada)
    COICE DE CAVALO

    Criança de um ano sofre traumatismo craniano (atualizada)

    O acidente aconteceu hoje, numa fazenda na região da Serra da Petrovina e a criança deu entrada no HR em estado grave

    Uma criança de apenas 1 ano e sete meses sofreu um traumatismo craniano após ser atingida pelo coice de um cavalo. O acidente aconteceu hoje (5) em uma propriedade rural localizada na região da Serra da Petrovina, onde a família da criança passava alguns dias.

    Imagem: Samu prestando os primeiros atendimentos a crianca ferida Criança de um ano sofre traumatismo craniano (atualizada)
    Uma equipe do Samu foi de encontro à vítima e prestou os primeiros atendimentos a criança em plena rodovia – Foto Vandréia de Paula/TV CIDADE RECORD

    De acordo com o apurado pelo AgoraMT, a família da criança seria de Rondonópolis e estaria passando alguns dias na fazenda dos avós maternos da mesma e, num momento de descuido, ele acabou sendo atingido pelo coice de um cavalo, que o acertou na cabeça.

    Desesperada, a família da criança entrou em contato imediatamente com o Samu, que prontamente se deslocou com uma Unidade Avançada e encontrou com a família da criança cerca de 5 quilômetros após a cidade de Pedra Preta, onde prestou os primeiros socorros ao menino, que em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional em estado grave.

    ATUALIZADA AS 16HS

    O Portal AgoraMT apurou que o menino é neto do vereador Denilson Sodré, o Dico, muito conhecido em Rondonópolis.

    A criança teria sofrido afundamento do crânio e passado por uma cirurgia ainda no Hospital Regional e depois encaminhada ainda com vida para a Santa Casa, que possui uma UTI Pediátrica, mas em estado gravíssimo.

    Veja abaixo um vídeo do momento em que a equipe do Samu encontra com a família da criança e presta os primeiros socorros à mesma.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS