23 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques Curso técnico gratuito em agentes de saúde em MT divulga lista de...
    OPORTUNIDADE

    Curso técnico gratuito em agentes de saúde em MT divulga lista de aprovados

    No total, foram disponibilizadas 1.200 vagas em todo o estado

    Imagem: Agente Comunitario de Saude Curso técnico gratuito em agentes de saúde em MT divulga lista de aprovados
    Reprodução

    Foi publicada nesta segunda-feira (25.01), no site www.tacsmt.com.br, a lista dos aprovados para o curso gratuito de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS) em Mato Grosso.

    No total, foram disponibilizadas 1.200 vagas em todo o estado. Os cargos a serem preenchidos são exclusivamente para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE) que possuem ensino médio completo e atuam em Mato Grosso. A aula inaugural será no dia 06 de fevereiro.

    Segundo Milena Cavallari, da equipe de Gestão do TACS-MT, acessando o sistema de inscrição é possível ver o status dos interessados e as justificativas, que variam entre o não envio completo da inscrição dentro do prazo estabelecido, documentos errados ou não cumprimento dos requisitos necessários para realizar curso.

    “Essa informação vai aparecer quando a pessoa realizar o login e acessar o perfil dela no sistema”, orienta Milena. Os candidatos, completa, também receberão uma confirmação da seleção por e-mail. “É importante se atentar que o e-mail poderá estar na caixa de lixeira e spam”, alerta.

    Os módulos do curso serão semipresenciais, com aulas em formato de Ensino à Distância (on-line) e adição de duas aulas presenciais por mês, realizadas nos municípios polos de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Confresa, Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. Os polos foram definidos conforme o número de inscritos em cada cidade e posição estratégica na região.

    O curso é oferecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Escola do Legislativo, com execução do Instituto Brasil Adentro (IBA), e apoio do Governo do Estado. A iniciativa surgiu após a instalação da Câmara Setorial Temática (CST) dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias na ALMT, em agosto do ano passado.