15 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Dados do 4º CR apontam redução nos roubos e aumento nas apreensões...
    PRODUTIVIDADE 2020

    Dados do 4º CR apontam redução nos roubos e aumento nas apreensões de drogas

    Um dos destaques é o plano de defesa. “Quando existe um roubo à residência ou de veículo, nossos policiais já sabem onde se posicionar, evitando que esses criminosos consigam deixar a cidade com esse produtos”, destacou o Comandante do 5º BPM

    O 4º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Rondonópolis, divulgou para imprensa a produtividade e a redução da criminalidade de janeiro a dezembro de 2020.

    Imagem: dados Dados do 4º CR apontam redução nos roubos e aumento nas apreensões de drogas
    Foto: Divulgação PMMT

    Segundo os dados, foram apreendidas duas toneladas de entorpecentes, 247 armas de fogo, 23 pessoas presas por mandados e 1.085 em flagrante.

    Ainda de acordo com as informações, houve redução nos crimes de furto, roubo e homicídios.

    Conforme os números, a redução nos furtos foi de 23%, de roubos 38% e de homicídios 3%.

    O Comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Candido, essa diferente positiva nos índices é principalmente devido ao comprometimento da tropa.

    “ Nosso policiamento é baseado em dados, em mapeamento das áreas de risco por meio de informações da Agência Regional de Inteligência. Algumas ações têm sido eficazes, como o ‘Plano Guardião do Sudeste’ onde existe um grupo de WhatsApp com representantes de diversos seguimentos, como por exemplo, rede hoteleira, setor rural e postos de combustíveis”.

    Imagem: Coronel Candido fala da Operacao Maria da Penha Dados do 4º CR apontam redução nos roubos e aumento nas apreensões de drogas
    Tenente-coronel Candido- Comandante 5º Batalhão da Polícia Militar em Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Outro destaque é o plano de defesa. “Quando existe um roubo a residência ou de veículo, nossos policiais já sabem onde se posicionar, evitando que esses criminosos consigam deixar a cidade com os produtos ou bens materiais” destacou o comandante.

    Vale ressaltar, a sensação de segurança também é repassada para a população que precisa ir para o trabalho de madrugada ou fazer algum tipo de atividade física. “Temos diversas viaturas posicionadas em pontos estratégicos para evitar qualquer ação criminal contra os moradores dessa cidade”, finalizou tenente-coronel Candido.

     

     

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS