16 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Mais de 100 mil estudantes fazem prova da 1ª fase neste domingo
    EDUCAÇÃO

    Mais de 100 mil estudantes fazem prova da 1ª fase neste domingo

    Portões serão abertos a partir do meio-dia e candidatos devem seguir normas de segurança para evitar disseminação da covid-19

    Imagem: Estudante fazendo prova enem concurso Mais de 100 mil estudantes fazem prova da 1ª fase neste domingo
    Reprodução

    Estudantes que buscam uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) farão a primeira fase da Fuvest neste domingo (10). A previsão é que mais de 130 mil inscritos façam a prova. Os aprovados na primeira etapa farão a segunda fase nos dias 21 e 22 de fevereiro e o resultado deve ser divulgado no dia 19 de março.

    Os portões serão abertos ao meio-dia para evitar aglomeração e a prova começará às 13h. Os candidatos terão cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. Saída está liberada a partir das 16h.

    Os candidatos devem levar um documento com foto e caneta esferográfica azul. Lápis e borracha, apontador e régua transparente são permitidos para o rascunho. Relógios estão proibidos.

    A Fuvest recomenda que os candidatos levem a própria água, muitas escolas estão com os bebedouros interditados. Somente será permitido o consumo de líquidos dentro das salas; a alimentação deverá ser feita fora, em local apropriado indicado pelos fiscais.

    O calendário do vestibular precisou ser alterado devido a pandemia de coronavírus e medidas de segurança sanitárias serão adotadas durante a prova para evitar a disseminação da doença. O uso de máscara é obrigatório e a Fuvest recomenda que os estudantes levem ao menos uma máscara adicional. Só será possível ficar sem a máscara durante o reconhecimento facial.