Agora MT Variedades Mulher perde 50kg após se separar de marido que a proibia de...
RELACIONAMENTO ABUSIVO

Mulher perde 50kg após se separar de marido que a proibia de comer

"Meu ex-marido dizia que eu era gorda e feia."

DA REDAÇÃO COM R7
VIA

A enfermeira britânica Michaela Nyanga, de 44 anos, viveu dez anos sob a sombra de um relacionamento abusivo. O parceiro não só a agredia fisicamente, como também emocionalmente, com imposições e proibições alimentares. Ela passou a comer escondido, de forma compulsiva, e engordou durante o casamento. Após a separação, Michaela perdeu 50kg e desabafou sobre os momentos ao lado do ex. “Em várias ocasiões, quando comia fora ou em casa, ele tirava meu prato ou puxava o garfo da minha boca dizendo que eu já tinha comido o suficiente”, lembra. Veja o antes e depois.

Imagem: CASAL Mulher perde 50kg após se separar de marido que a proibia de comer
Foto: Reprodução/Caters News Agency

“Meu ex-marido me ensinou que eu era gorda e feia. Ele costumava me dizer que eu era repulsiva e que nunca seria capaz de encontrar outra pessoa se o deixasse. Fui intimidada emocionalmente por tantos anos que minha confiança atingiu o fundo do poço”, contou, em entrevista ao Daily Mail. “Ele controlava a comida que eu podia comer e muitas vezes eu ficava sem poder comer em casa. Isso me levava a ter maus hábitos, saía correndo para comer fast food ou refeições no carro”.

Em 2016, Michaela decidiu colocar um fim à relação, depois que o homem a agrediu gravemente perfurando seu tímpano com um tapa no rosto. Após vários processos judiciais, seu ex-parceiro foi considerado culpado de agressão e violação de ordem.

O desgaste do relacionamento, e também dos conflitos, fez com que Nyanga chegasse ao seu maior peso. Depois da separação, ela buscou forças para mudar de vida e recuperar sua autoestima.

Depois de trabalhar duro, cerca de 40 a 100 horas por mês, ela deu um fim às dívidas e pôde se dedicar a manter uma alimentação saudável. Abandonando a dieta pouco saudável, que incluía doces, frituras e fast-foods, a enfermeira passou a consumir saladas, mingau de aveia, frutas e frango.

“Eu precisava me tornar um exemplo melhor para minha filha adolescente. Como sou enfermeira, as refeições rápidas e convenientes da dieta foram ótimas para mim, pois eu poderia comer em qualquer lugar”, afirmou.

Depois de 7 meses seguindo o cardápio, Michaela perdeu quase 50kg e mudou a forma como se enxergava.

“Pela primeira vez, estou confiante e não preciso da validação de ninguém. Se eu encontrar alguém, será quando eu quiser, e não porque estou preocupada se o que ele me disse vai virar uma realidade”, afirmou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas