23 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Polícia PRF apreende 360 quilos de pasta base de cocaína
    TRÁFICO DE DROGAS

    PRF apreende 360 quilos de pasta base de cocaína

    A droga é avaliada em R$ 45 milhões

    A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 360 quilos de pasta base de cocaína. O material estava dividido entre 360 tabletes e escondido em um compartimento especial de um caminhão. A droga, avaliada em R$ 45 milhões, foi apreendida na noite de quinta-feira (28), em Nova Mutum-MT.

    Segundo informações da PRF, o caminhão estava estacionado no pátio de uma fazenda. Quando foi abordado, o motorista, 43 anos, mostrou bastante nervosismo e apresentou informações desconexas quanto a origem e destino da viagem, motivando a fiscalização.

    Aos policiais, o motorista disse que a droga foi carregada em Nova Lacerda-MT e que levaria para o Estado de São Paulo. O suspeito ainda disse que essa seria a terceira viagem que faria transportando entorpecente.

    Durante verificação no sistema da PRF, foi observado que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) do cavalo trator apresentava queixa de extravio em 2018, fato registrado em Poxoréu-MT. E com o motorista, estava um documento com sinal de adulteração.

    O suspeito e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia de Nova Mutum. O caso passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.

    Imagem: 7e7c3f9f 8123 421c 83f7 694208a8b9bb 1 PRF apreende 360 quilos de pasta base de cocaína
    O material estava dividido entre 360 tabletes e escondido em um compartimento especial de um caminhão – Foto: Divulgação/PRF