18 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques PRF apreende caminhão com cigarro e outras mercadorias contrabandeadas
    EM CARGA DE LEGUMES

    PRF apreende caminhão com cigarro e outras mercadorias contrabandeadas

    O condutor do caminhão declarou aos policiais que receberia o valor de R$ 5 mil para levar o contrabando até Cuiabá

    Imagem: Cigarros apreendidos em carga de verduras PRF apreende caminhão com cigarro e outras mercadorias contrabandeadas
    As caixas de cigarro contrabandeadas estavam escondidas atrás de caixas de legumes – Foto Varlei Cordova/AgoraMT

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com uma grande quantidade de caixas de cigarro e outras mercadorias contrabandeadas. A apreensão aconteceu no final da manhã de hoje (29), na altura do quilômetro 92 da BR-163, já próximo de Rondonópolis.

    De acordo com informações da PRF, os policiais estavam realizando uma fiscalização de rotina e acabaram retendo para revista em um caminhão da marca Volvo, com placas da cidade de Várzea Grande.

    O caminhão aparentemente estaria carregado com legumes, como beterraba, repolho e abóboras, mas assim que analisaram melhor a carga, os policiais perceberam escondido atrás dos alimentos uma grande quantidade de caixas de cigarro contrabandeado, provavelmente do Paraguai.

    Imagem: Materiais de pesca PRF apreende caminhão com cigarro e outras mercadorias contrabandeadas
    Outros materiais contrabandeados foram localizados na cabine do caminhão – Foto Varlei Cordova/AgoraMT

    Na cabine do caminhão, os policiais também localizaram várias caixas com outros materiais contrabandeados, principalmente materiais de pesca, mas que também tinha óculos de sol, perfumes e outros objetos.

    A PRF ainda não tinha contabilizado o total de cigarros que eram transportados escondidos na carga de legumes, mas estimam que sejam mais de duzentas grandes caixas de cigarro.

    Aos policiais, o motorista do caminhão informou que teria pegado a carga de cigarros na cidade de Mundo Novo (MS) e os demais objetos contrabandeados foram carregados na cidade de Campo Grande. Ele declarou que receberia o valor de R$ 5 mil pelo transporte do contrabando até Cuiabá.

    O motorista do caminhão foi preso e juntamente com todo o material apreendido, será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, onde ele permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo seu crime.