17 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques Secretário garante à vereadora mais 10 leitos de UTIs para Rondonópolis
    ESPERANÇA

    Secretário garante à vereadora mais 10 leitos de UTIs para Rondonópolis

    As nova UTIs deverão funcionar onde foi o antigo PA, atrás da UPA

    Imagem: Kalynka e Rodrigo Ferreira Secretário garante à vereadora mais 10 leitos de UTIs para Rondonópolis
    A vereadora se reuniu com o secretário Rodrigo Ferreira, que prometeu para breve mais 10 UTIs na cidade – Foto Assessoria

    O secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, confirmou para a vereadora, Kalynka Meirelles (REPUBLICANOS), na manhã de hoje (18), a instalação de mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.

    A vereadora conta que procurou Rodrigo Ferreira após uma fala do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que previu, nos últimos dias, um colapso em relação a oferta de leitos de UTIs no estado com a crescente de novos casos da pandemia de COVID-19.

    Em live feita em suas redes sociais, Kalynka Meirelles afirmou que o secretário Municipal garantiu que já foram vencidas as etapas administrativas iniciais de contratação e que a nova estrutura já está sendo montada.

    “Ele me informou sobre o processo de licitação, já finalizou e comprou os materiais, e agora está em processo de implantação. A boa notícia é que Rondonópolis vai abrir mais 10 leitos de UTI no antigo P.A.”, informou a parlamentar.