Agora MT Mundo Venezuela vai socorrer Brasil e disponibilizar oxigênio para Manaus
SOLIDARIEDADE

Venezuela vai socorrer Brasil e disponibilizar oxigênio para Manaus

A média móvel de mortes por Covid-19 no Amazonas cresceu 183% nos últimos 7 dias.

Só Notícia Boa
VIA

Imagem: venezuela oxigenio 696x487 1 Venezuela vai socorrer Brasil e disponibilizar oxigênio para Manaus
Foto: reprodução twitter

Nessa hora não tem esquerda, direita, nem partido político. São as vidas que importam. Em nome da solidariedade aos que estão morrendo pela falta de oxigênio em Manaus, o governo Venezuelano decidiu na noite desta quinta-feira fornecer o material para os brasileiros.

A confirmação da ajuda veio pelo twitter do Ministro das Relações Exteriores do país, Jorge Arreaza. Os venezuelanos decidiram ajudar diante do colapso do sistema de saúde do Amazonas.

Com isso, o país irá ajudar na falta de oxigênio para suprir a demanda de internações por conta da Covid-19. A média móvel de mortes por Covid-19 no Amazonas cresceu 183% nos últimos 7 dias.

Até esta quarta-feira,13, mais de 219 mil pessoas haviam sido infectadas pela Covid em todo o estado, e mais de 5,8 mil morreram com a doença.

“Por instrução do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender a emergência sanitária em Manaus.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas