20 de abril de 2021
Mais
    Capa Bastidores Vereador perde eleição com chapa única
    SEM MORAL

    Vereador perde eleição com chapa única

    Um fato inusitado aconteceu durante o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Campo Novo do Parecis, cidade localizada no norte de Mato Grosso com pouco mais de 36 mil habitantes.

    Isso porque o vereador por três mandatos Vanderlei Baioto (MDB) conseguiu perder a eleição para a presidência do Legislativo da cidade para si mesmo, já que era candidato único. Ele conseguiu apenas os quatro votos de sua chapa, contando com o seu próprio voto, enquanto os votos contrários foram cinco ao todo. Como a Câmara tem apenas nove vereadores, ele precisava ao menos cinco para se eleger.

    Os colegas de Legislatura de Baioto considera que a rejeição se deva ao desgaste que o vereador acumulou após sucessivas eleições, mas com certeza faltou traquejo e capacidade de articulação ao ex-candidato, que poderia ter se preparado melhor e conquistado ao menos um voto a mais.

    Como não foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara da cidade e o mandato da antiga já venceu, o Legislativo será comandado pelo vereador Jorge Itamar Rodrigues (PSC) e uma nova eleição está marcada para a tarde de hoje (5).

    A expectativa é que tudo dê certo e dessa vez os vereadores consigam eleger a Mesa Diretora sem problemas.