18 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques Vereadores tomam posse e Roni Magnani é eleito presidente da Câmara
    LEGISLATIVO

    Vereadores tomam posse e Roni Magnani é eleito presidente da Câmara

    Os eleitos ainda elegeram a nova Mesa Diretora que dirigirá a Câmara pelos próximos dois anos, que terá Roni Magnani como presidente

    Os 21 vereadores rondonopolitanos eleitos para a legislatura 2021/2024 tomaram posse no cargo na manhã de hoje (1), em solenidade na própria Câmara. Os eleitos também elegeram a nova Mesa Diretora, que terá o vereador Roni Magnani (SD) como presidente.

    Imagem: Presidente da Camara de vereadores de Rondonopolis Roni Magnani Vereadores tomam posse e Roni Magnani é eleito presidente da Câmara
    O novo presidente da Câmara de vereadores de Rondonópolis Roni Magnani – Foto: Messias Filho – AGORA MT

    A condução dos trabalhos na solenidade de posse e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara foi conduzida pelo próprio Magnani, na condição de vereador mais votado na eleição do dia 15 de novembro passado.

    Antes da votação, chegou a ser lida o pedido de inscrição de uma chapa para a Mesa, capitaneada pelo vereador Subtenente Guinâncio, mas o pedido de registro da chapa não foi aceito, por conta de a chapa não ter preenchido todos os cargos, como exige o Regimento Interno do Legislativo.

    A chapa apresentada por Guinâncio era composta por ele próprio na presidência, Kalynka Meirelles (Republicanos) como vice, Paulo Schuh (DC) como secretário geral, e o médico Felipe Horta (Pode) como primeiro-secretário. Ocorre que a composição da Mesa Diretora, de acordo com o Regimento Interno, também conta com um segundo vice-presidente e um segundo-secretário, o que inviabilizou o registro da chapa.

    Não querendo se desgastar com os colegas, Roni Magnani ainda levou a questão para a votação do conjunto dos vereadores, mas como era de se esperar, acabou por votar contra o registro da chapa incompleta por 17 votos a 4, mesmo placar que se repetiria na eleição da chapa encabeçada por Magnani, terá Roni Cardoso (PSD) como vice, e Junior Mendonça (PT), como segundo vice, além de Cláudio da Farmácia (MDB) como primeiro-secretário e Marildes Ferreira (PSB) na segunda-secretaria.