Agora MT Variedades Whindersson mobiliza três aviões para levar respiradores a Manaus
SOLIDARIEDADE

Whindersson mobiliza três aviões para levar respiradores a Manaus

Youtuber está tomando providências para ajudar o sistema de saúde que ficou sem cilindros de oxigênio para os pacientes

R7
VIA

Whindersson Nunes voltou a agir em prol dos pacientes de Manaus afetados pela segunda grande onda da covid-19 na cidade. Após providenciar a comprar cilindros de oxigênio e mobilizar outros famosos nesta megaoperação, o youtuber contou nesta sexta-feira (14), no Twite, que agora está preparando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 ventiladores pulmonares.

“Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, anunciou.

Imagem: winderson Whindersson mobiliza três aviões para levar respiradores a Manaus

Em outro post, Nunes afirmou que há uma pessoa de sua confiança na cidade que vai cuidar da distribuição dos aparelhos nos hospitais pequenos. Disse ainda que a dupla Jorge e Mateus e o DJ Alok “entraram pesado na doação”.

“Galera meu irmão Marcos que mora em Manaus vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nós interiores que tbm estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá!
Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer”.

Whindersson disse ainda que vai atrás da compra de ventiladores pulmonares individuais, ressaltando a importância de cada vida.

“Quando a merda já está feita o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né isso? PiauíHandshakeAmazonas”.

Na quinta-feira (14), Whindersson divulgou na mesma rede social o projeto SOS AM, pedindo ajuda a amigos artistas que pudessem colaborar com doações. “Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado registrou na quinta-feira (14), 219.544 casos, 184.732 recuperados e 5.879 mortes por covid-19. Além de ter o terceiro maior índice estadual de mortes pela doença  a cada 100 mil habitantes, abaixo somente de Rio de Janeiro e Distrito Federal. Foi também descoberta uma nova variante do coronavírus que, segundo pesquisadores, pode estar contribuindo para uma explosão de casos no Amazonas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas