08 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Idosos acima de 85 anos são vacinados contra o Coronavírus
    RONDONÓPOLIS

    Idosos acima de 85 anos são vacinados contra o Coronavírus

    Cerca de 300 idosos devem ser vacinados

    Imagem: Idoso sendo vacinado de covid Idosos acima de 85 anos são vacinados contra o Coronavírus
    Idoso sendo vacinado de covid – Andréia Oliveira/ TV CIDADE RECORD

    Cerca de 300 idosos com 85 anos ou mais devem ser vacinados contra o Covid-19 nesse sábado (13), em Rondonópolis (MT). A primeira fase de vacinação em “sistema drive thru” acontece no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) e segue até 17h.

    Uma equipe de pelo menos 25 profissionais da saúde, entre Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Pessoal Administrativo e, Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), atendem os idosos que chegam no Ceadas, realizam a triagem, conferem os documentos e confirmam a idade. Em seguida a pessoa é vacinada com a “Coronavac” dentro do carro mesmo, com toda a comodidade, e sem precisar sair. O processo é bem rápido e eficiente.

    Imagem: Drive Thu para vacinacao da covid Idosos acima de 85 anos são vacinados contra o Coronavírus
    Drive Thu para vacinação da covid -Andréia Oliveira/ TV CIDADE RECORD

    Conforme informações do Gerente de Departamento de Saúde Coletiva, Paulo Padim, quem não vacinar dessa vez precisa aguardar uma nova remessa. “Assim que o governo federal mandar mais vacinas nós seguiremos. O ministério da saúde está mandando as vacinas e o grupo das pessoas que podem ser vacinadas”, explica Padim.

    O idoso que não tiver o cartão do SUS, deve apresentar um documento de identidade com foto, (RG CNH e ou CPF) e se vacinar contra o Coronavírus. No momento da triagem, os atendentes conferem a documentação e anotam a vacina no cartão de vacinação do usuário. Caso o idoso não tenha um, a Secretaria de Saúde emite na hora, para que a pessoa possa acompanhar e ter o controle de vacinação em geral.