19 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Bastidores Neri diz que Medeiros não representa bancada em assuntos do VLT
    PAGOU MICO

    Neri diz que Medeiros não representa bancada em assuntos do VLT

    Imagem: neri medeiros Neri diz que Medeiros não representa bancada em assuntos do VLT
    Para Neri Geller, Medeiros não foi definido como representante da bancada para tratar do tema – Foto Montagem

    O deputado federal José Medeiros (Pode) foi desmentido pelo também deputado e ex-coordenador da bancada federal de MT, Neri Geller (PP), que deixou claro que ele não representa a bancada em questões relativas à troca de modal do transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande.

    Para não desgastar em demasia o colega, Geller se referiu à afirmação do próprio Medeiros de que representaria os oito deputados e três senadores do estado para tratar do tema como uma “brincadeira” e apresentou como prova a ata da reunião em que fica claro que a bancada teria se reunido no início de fevereiro apenas para escolher o coordenador da bancada, missão que ficou à cargo do deputado Leonardo Albuquerque (SD).

    Crítico ferrenho da mudança proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM), que quer substituir o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) pelo BRT (Bus Rapid Transit, sigla em inglês que traduzida significa algo como Ônibus de Transporte Rápido), que é mais barato e que ficaria pronto em menos tempo, o deputado Medeiros não deixa de ter suas razões, assim como o governador, mas isso não o autoriza a distorcer fatos e divulgar informações que não condizem com a realidade.

    Questão polêmica, já que foram gastos mais de R$ 1 bilhão na construção dos trilhos do VLT e na aquisição das composições do mesmo, o assunto tem servido para muitos políticos usarem o tema como plataforma política.

    Quanto ao deputado Medeiros, fica muito feio esse tipo de desmentido e seria de muito bom senso que se ele evitasse tentar enganar a população dessa forma.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS