15 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Ano letivo começa, mas sem definição sobre aula presencial
    EDUCAÇÃO

    Ano letivo começa, mas sem definição sobre aula presencial

    De acordo com o secretário municipal de Educação, Rogério Penso, as aulas não serão presenciais

    Imagem: 23cf5a3e 59d2 4138 b6fe 255dca7dab68 Ano letivo começa, mas sem definição sobre aula presencial
    Jandir Martins – Foto: TV CIDADE

    A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira (15), uma solenidade de abertura do ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino.

    De acordo com o secretário municipal de Educação, Rogério Penso, as aulas não serão presenciais.

    “Elaboramos um plano e determinamos o início do ano letivo não presencial na rede municipal de ensino a partir de hoje dia 15”, explica o secretário.

    Ainda conforme Rogério, os professores já estão elaborando o material e o retorno das aulas será no início de março.

    Os alunos vão receber uma apostila para estudar e responder as perguntas em casa, depois os professores irão pegar a apostila e fazer as correções. “Iremos entregar o material acompanhado pela Secretaria de Educação e a coordenação da Escola. A apostila será encaminhada para os alunos e o (a) professor (a) vai avaliar o material individualmente” diz o secretário.

    Sobre as aulas online, o Secretário explica que ainda não possui uma estrutura com um programa de sistema, mas que a secretaria está estudando e se organizando com os órgãos competentes para avançar. “Ainda não temos data. Não temos uma proposta fechada”, relata.

    As escolas receberam orientação para que tenham uma estrutura básica no momento para receber os professores e funcionários.

    “Tomamos o cuidado de preservar os professores que são idosos ou tenham algum problema de saúde. Eles poderão trabalhar a distância”, finaliza Rogério.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS