23 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Após nova eleição, Assembleia terá lockdown por até 10 dias
    COVID NO LEGISLATIVO

    Após nova eleição, Assembleia terá lockdown por até 10 dias

    Botelho disse que há um alto número de servidores infectados pelo vírus

    Imagem: Assembleia Legislativa Após nova eleição, Assembleia terá lockdown por até 10 dias
    Assembleia deve ficar fechada por 10 dias – Foto: Assessoria

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que a Casa terá uma espécie de lockdown pelos próximos 10 dias, em razão do alto número de casos de Covid-19.

    A decisão, segundo ele, segue uma orientação da própria Comissão de Saúde da Casa.

    Botelho lembrou que, desde o início da pandemia, 14 deputados já contraíram a doença, alguns tendo a necessidade de hospitalização. É o caso do deputado Valdir Barranco (PT), que está internado em São Paulo. Em razão de seu quadro clínico, o petista está intubado.

    “Estamos com muitos casos aqui de Covid. Três deputados ficaram muito ruins, precisaram ficar internados. Um agora está intubado. Vários funcionários aqui estão com Covid. A Assembleia é um ambiente muito fechado e de muita circulação”, disse o presidente.

    “Então, nós já estamos com esse lockdown previsto para começar a partir de amanhã, possivelmente. Com duração de sete a dez dias. Vamos fechar totalmente isso aqui. E depois fazer uma avaliação do cenário”, emendou.

    Desta forma, a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia, marcada para às 19 horas, desta terça-feira (23), deve ser um dos últimos atos antes do fechamento total da Casa.

    O novo processo de escolha ocorrerá em razão da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos da eleição realizada no ano passado e que reconduziu Eduardo Botelho à presidência.

    A se confirmar as movimentações de bastidores, o Legislativo deve te o deputado Max Russi (PSB) como novo presidente.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS