19 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques Câmara define composição das diversas comissões temáticas
    LEGISLATIVO

    Câmara define composição das diversas comissões temáticas

    São as comissões que analisam os projetos de lei antes deles irem para votação

    Imagem: Ordem do Dia Camara Câmara define composição das diversas comissões temáticas
    A composição das diversas comissões da Câmara foram definidas em reunião que aconteceu ontem (2) – Foto Assessoria

    A Câmara de Vereadores de Rondonópolis definiu nesta terça-feira (2) a formação das comissões temáticas do Poder Legislativo local. São as comissões que analisam os projetos de lei que são protocolados na Casa, de acordo com cada tema, antes que os mesmos sigam para a votação em Plenário.

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será presidida pelo vereador Jonas Rodrigues, o Dr. Jonas (SD), e terá como vice-presidente o advogado Júnior Mendonça (PT) e como membro o ex-presidente da Câmara, Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia (MDB).

    A Comissão de Redação terá como presidente a jornalista Kalynka Meirelles (Republicanos), vice-presidente Investigador Gérson (MDB) e Subtenente Guinancio (PSDB) como membros.

    O vereador Adonias Fernandes (MDB) vai permanecer, mais uma vez, na presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, o vice-presidente será Batista da Coder (SD) e ainda terá Roni Cardoso (PSD), como membro.

    O setor de Transporte e Trânsito será representado na Comissão pelos vereadores Júnior Mendonça como presidente, Investigador Gerson de vice e Reginaldo dos Santos (SD) como membro.

    A Comissão de Obras e Serviços Públicos terá como presidente Dico (SD), vice Reginaldo dos Santos e Paulo Schuh (DC) será membro.

    O vereador Reginaldo dos Santos vai presidir a Comissão de Educação; Kalynka Meirelles será vice e Marildes Ferreira (PSDB) membro.

    A Comissão de Cultura, Esportes e Lazer será formada pelos vereadores Roni Cardoso (PSD), Kaza Grande (PSL) como vice e Batista como membro.

    Já a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo terá Cido Silva (PSC) como presidente, Cláudio da Farmácia como vice e Roni Cardoso como membro.

    A Comissão de Saúde e Assistência Social será presidida por Marildes Ferreira, que já foi secretária de Saúde do município, e terá o médico Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel (SD) como vice e o também médico José Felipe Horta, o Dr. José Felipe (Pode) como membro.

    Na Comissão de Meio Ambiente, o presidente será o vereador Oséias Reis (PP), Paulo Schuh o vice e Kaza Grande membro.

    Por último, a Comissão de Ciência e Tecnologia vai contar com os vereadores Júnior Mendonça como presidente, Oséias Reis como vice e Kaza Grande como membro.