10 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Cidade completa uma semana com 11 bairros sem abastecimento
    VÁRZEA GRANDE

    Cidade completa uma semana com 11 bairros sem abastecimento

    Imagem: falta dagua Cidade completa uma semana com 11 bairros sem abastecimento
    Torneira sem água – Foto: Reprodução

    Hoje completa uma semana que 11 bairros de Várzea Grande estão sem abastecimento regular de água. A falha seria resultado de panes elétricas em uma das estações de captação e tratamento da cidade.

    No entanto, foram muitos os prazos e promessas de solução descumpridos por parte da prefeitura municipal. Tanto que moradores passaram a ironizar a situação e cobrar o prefeito Kalil Baracat nas redes sociais. Um dos vídeos mais comentados e compartilhados mostra um morador tomando banho de balde em uma das estações de tratamento.

    Questionada sobre o assunto, a prefeitura de Várzea Grande respondeu em nota que o abastecimento esta comprometido por uma série de problemas causado por uma descarga elétrica que danificou a rede da central de captação. Entre os bairros prejudicados estão o Cristo Rei, que é um dos mais populosos da cidade, além da Manga, Ponte Nova, Construmat, Alameda e o centro.

    A prefeitura diz que irá abrir um processo licitatório para a substituição da rede elétrica da central com problemas, um investimento superior a R$ 700 mil. No entanto não há previsão de regularização do abastecimento de água.

    Os problemas no abastecimento são constantes em Várzea Grande e uma dos assuntos mais debatidos na campanha eleitoral do ano passado. O prefeito eleito, Kalil Batacat, prometeu uma solução dentro de um ano.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS