22 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Notícias Mundo 'Clube dos mordidos' ajuda vítimas de ataques de animais
    EXPERIÊNCIA TRAUMÁTICA

    ‘Clube dos mordidos’ ajuda vítimas de ataques de animais

    Grupo foi criado por um australiano atacado por tubarão e auxilia centenas de pessoas que passaram por traumas parecidos

    O “Clube dos mordidos” é um grupo único criado por Dave Pearson, um australiano que sobreviveu a um ataque de tubarão e que agora busca ajudar centenas de pessoas ao redor do planeta que passaram por esse tipo de experiência traumática.

    Quase dez anos atrás, Pearson – agora com 58 anos – estava surfando na costa leste da Austrália quando um tubarão-cabeça-chata de 3 metros de comprimento arrancou seu braço e o arrastou para o fundo do oceano.
    Seus amigos conseguiram levá-lo de volta para a praia, longe do predador. Desde então, ele ajuda vítimas de ataques a superar o trauma.

    “Minha vida é feita de ataques de tubarões”, disse ele à AFP, depois de passar um dia surfando na mesma praia onde ocorreu a tragédia.
    Inicialmente, o “clube dos mordidos” tinha apenas um pequeno número de vítimas desses predadores marinhos. Desde então, ele se espalhou para pessoas atacadas por cães, crocodilos e até hipopótamos.

    Seus membros, que agora somam cerca de 400, geralmente se reúnem ao menos uma vez por ano. Alguns se encontram para surfar, enquanto outros mantêm contato através das redes sociais.

    Imagem: aqui 1 'Clube dos mordidos' ajuda vítimas de ataques de animais
    Grupo já auxilia mais de 400 pessoas
    WENDELL TEODORO / AFP

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS