08 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a...
    SAÚDE

    Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19

    Seis postos de saúde vão estar abertos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17 horas

    Imagem: Idoso sendo vacinado por covid em Rondonopolis Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19
    Varlei Cordova/ AGORA MT

    Começou nesta quarta-feira (10) a imunização contra o coronavírus dos idosos com idade igual ou superior a 90 anos, em Rondonópolis (MT). O município está dando prosseguimento ao Plano Nacional de Imunização.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são destinadas 1.270 doses para o grupo. Como a vacina deve ser aplicada em duas doses, serão imunizados 635 indivíduos dessa faixa etária.

    Seis postos de saúde vão estar abertos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17 horas, distribuindo o imunizante, quais sejam os dos bairros Dom Osório, Cohab Velha, Luz da Yara, São Francisco, Vila Olinda, além do Loteamento Nossa Senhora do Amparo.

    Mesmo os idosos que não residam nesses bairros podem receber a aplicação, desde que se enquadrem na idade contemplada.

    Imagem: Idosos fazendo triagem para vacinar Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19
    Varlei Cordova/ AGORA MT

    O servidor público aposentado Salustiano Lopes dos Santos, 94 anos, já recebeu a vacina. Ele foi acompanhado do filho que também é idoso, mas ainda não se enquadra no perfil para receber a remessa.

    “Estava preocupado. Estou muito feliz em estar trazendo o meu pai. Tudo que eu fizer por ele é pouco”, relata Vanderson de Oliveira Santos de 62 anos.

    Imagem: Secretario de Saude Rodrigo Ferreira Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19

    Varlei Cordova/ AGORA MTO Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, orienta para que as pessoas com idades menores a 90 anos não insistam para receber a vacina.

    “As pessoas menores de 90 anos não precisam procurar as unidades ainda porque não serão vacinadas”, explica o Secretário.

    Imagem: Idoso sendo vacinado por covid dentro do veiculo Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19
    Varlei Cordova/ AGORA MT

    Os idosos devem apresentar o documento pessoal com foto e CPF. Se possuírem os cartões do SUS e de vacinação, também devem apresentá-los.