Agora MT Mundo Mãe encontra aranha gigante com 200 filhotes em brinquedo do filho
MUNDO

Mãe encontra aranha gigante com 200 filhotes em brinquedo do filho

Brooke Thorpe mora na Austrália e disse que o filho de dois anos ficou feliz com a descoberta: 'Ele achou muito legal'

R7
VIA

Imagem: aranha chocando filhotes australia brinquedo 11022021113352634 Mãe encontra aranha gigante com 200 filhotes em brinquedo do filho
O milagre da vida!
REPRODUÇÃO/FACEBOOK/BROOKE THORPE

Uma mãe compartilhou no Facebook uma imagem que a deixou momentaneamente em choque: uma aranha acompanhada de 200 filhotes calmamente descansando dentro do brinquedo do filho dela.

Brooke Thorpe mora na Tasmânia (Austrália) e afirma na postagem, feita na quarta-feira (10), que viu o animal em um caminhão de brinquedo, enquanto o sobrinho e o filho dela brincavam.
A mãe disse ainda que o filho de dois anos “achou a descoberta muito legal” e “está muito feliz”.
Apesar desse tipo de imagem despertar os medos mais primitivos do ser humano e receber comentários do tipo “Queime tudo”, Brooke preservou o milagre da natureza intacto.

Em entrevista ao Daily Mail, ela conta que colocou o brinquedo e os aracnídeos em um local seguro até a mãe terminar de criar os filhotes.

Caçadora, mas inofensiva

Segundo o dr. Robert Raven, um aracnologista do Museu de Queensland ouvido pelo Daily Mail, os filhotes na imagem ainda são muito novos e estão guardados dentro dessa espécie de casulo branco de seda.

O fato do invólucro ainda estar branco é sinal que a mãe acabou de começar a cuidar dos filhotes (ao longo do tempo, ele se tornará um pouco mais escuro), que ainda precisarão se desenvolver um pouco mais. Ao todo, o processo dura de duas a três semanas.
A mãe é uma aranha caçadora, uma espécie gigante e comum na Austrália. Apesar do tamanho ameaçador, ela é inofensiva para seres humanos.

O dr. Raven afirma que o melhor a fazer caso encontrar uma aranha criando a família é deixá-la em paz.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas