23 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Max Russi desponta como favorito para nova Mesa Diretora
    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Max Russi desponta como favorito para nova Mesa Diretora

    Botelho, Janaína e Dilmar devem seguir na mesa diretora em cargos diferentes

    Imagem: Max Russi Max Russi desponta como favorito para nova Mesa Diretora
    O deputado estadual Max Russi desponta como o favorito para presidir a nova Mesa Diretora da AL – Foto Assessoria

    O deputado estadual Max Russi (PSB) desponta como o favorito para presidir a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele teria o apoio daqueles que compõem hoje a liderança da casa, como Eduardo Botelho (DEM) e Janaína Riva (MDB).

    “Max é o que tem mais apoio de partidos. Os deputados estão pedindo que eu fique, talvez na secretaria”, disse Botelho hoje (23) de manhã em conversa com jornalistas.

    Dilmar Dal’bosco (DEM), líder do governador Mauro Mendes, deve ser o primeiro vice presidente. Janaína Riva deve seguir também na mesa e o PT trabalha para manter Valdir Barranco (PT) na mesa.

    Por fora, o deputado Sílvio Fávero (PSL), tenta compor uma chapa de oposição. “Eu fui eleito para renovação. Fui convidado para compor a chapa da situação, mas não posso aceitar”, disse o deputado.

    Entenda o caso:

    O STF cancelou ontem a posse de Eduardo Botelho para um terceiro mandato a frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Segundo o Ministro Alexandre de Moraes a Constituição não permite duas reeleições em sequência.

    Botelho foi reeleito em eleição ano passado e tomou posse dia primeiro de fevereiro. A decisão do Ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de uma nova eleição em até 48 horas da notificação.

    Botelho marcou uma nova eleição para hoje. As chapas podem ser inscritas até as 17 horas e a votação começa as 19 horas.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS