13 de março de 2021
Mais
    Capa Destaques Renato Del Cistia diz que entidade tentará adiar feriado do Dia do...
    NOVA DIRETORIA DA ACIR

    Renato Del Cistia diz que entidade tentará adiar feriado do Dia do Comerciário

    Ele e sua diretoria foram empossados no último dia 4 de janeiro, para um mandato de dois anos

    Imagem: Entrevista com Renato Del Cistia Renato Del Cistia diz que entidade tentará adiar feriado do Dia do Comerciário
    O empresário Renato Del Cistia foi empossado presidente da Acir para um mandato de dois anos – Foto Varlei Cordova/AgoraMT

    O Portal AgoraMT entrevistou o empresário Renato Del Cistia, recém-empossado presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis (Acir), que falou sobre as principais demandas dos empresários do comércio e da indústria, principalmente, e sobre quais serão suas prioridades frente à entidade.

    A primeira demanda que a nova diretoria da Acir já pretende encampar de imediato é a tentativa de convencer aos comerciários a não feriarem na segunda-feira de Carnaval, dia 15, quando seria comemorado o Dia do Comerciário, como já vai acontecer com funcionários públicos, como uma forma de evitar festas e aglomerações, que por sua vez ajudam a espalhar o vírus da Covid-19. “No nosso entendimento, e tenho indicadores para comprovar isso, as pessoas trabalhando estão mais protegidas do que aos finais de semana ou feriados. Basta você ver o que aconteceu, o aumento do índice de Covid com essas festas de fim de ano”, explicou.

    Como se trata de um feriado acordado em Convenção Coletiva, a ideia do novo presidente da Acir é que a folga seja transferida para uma próxima data, que novamente seria acertada com os trabalhadores do comércio.

    Renato Del Cistia antecipa ainda que a Acir irá defender a voltas às aulas no sistema híbrido, sendo parte presencial e parte online, nas escolas particulares da cidade e lutar pela melhoria na infraestrutura dos distritos industriais da cidade, que há anos sofre com a falta de asfaltamento em suas ruas e sistema de drenagem de águas das chuvas.

    Assista abaixo a íntegra da entrevista com o novo presidente da Acir, na qual ele fala desses e outros assuntos.