20 de abril de 2021
Mais
    Capa Notícias Cidades Rondonópolis e mais 12 cidades têm risco alto de contaminação por Covid-19
    AVANÇO DA PANDEMIA

    Rondonópolis e mais 12 cidades têm risco alto de contaminação por Covid-19

    Para as cidades com risco alto, são recomendadas medidas mais severas para barrar o avanço do vírus

    Imagem: Triagem do teste covid na prf Rondonópolis e mais 12 cidades têm risco alto de contaminação por Covid-19
    Rondonópolis apresenta risco alto de contaminação da Covid-19 – Foto: Varlei Cordova/AgoraMT

    Rondonópolis passou a vigorar na lista de municípios com alto risco de contaminação para a Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Estadual de Saúde.

    Ainda conforme o boletim com o panorama da situação epidemiológica da doença, outras 12 cidades também aparecem nessa classificação.

    São elas: Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Nova Xavantina, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

    Para os município com risco alto de contaminação, são recomendadas algumas medidas mais severas como forma de conter o avanço do vírus.

    Entre as quais, proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória.

    Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 25 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19.

    Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.